Ontem dia 22/9/2011, visando discutir os aspectos da internação do crack, aconteceu audiência publica na Assembleia Legislativa do ES.
O evento foi proposto pelo Deputado Luciano Rezende que é membro efetivo da Comissão de Politica Antidrogas, organizado junto ao deputado Rodney Miranda.
Participar de um evento como esse que através da reunião dos profissionais da área, busca apontar soluções, é uma experiencia enriquecedora. É também um exercício de cidadania. Pena que seja tão corrida. - Em audiência Publica, o tempo destinado tem que ser máximo de 10 minutos para os palestrantes, senão fica "interminável". O duro é ouvir algo que se considera inadequado e depois não ter o tempo para poder discordar.
Durante minha breve apresentação procurei expor a preocupação que temos com a falta de critério que acontece no acompanhamento dos pacientes nos diversos tipos de serviço existentes no estado. Sabemos que geralmente, aqueles que se envolvem no tratamento estão imbuídos do desejo de ajudar como podem. Alem de que suprem a lacuna que o país, até aqui, está deixando no atendimento/acompanhamento dos dependentes químicos. Porem, toda essa boa vontade não é o suficiente. Sendo que em alguns casos, a falta de orientação baseada em protocolos clínicos, pode até ser danoso para o usuário do serviço.
Enquanto não recebemos a copia do vídeo da apresentação, deixo aqui o link (clique aqui) para a matéria no site da AL.
Vicente Ramatis
0 Comentario "Aspectos de Internação na Epidemia do Crack - Audiência Publica"
Postar um comentário