O lobby da maconha

O que podemos dizer sobre Maconha:                                                                                                                     -É  droga psicotrópica - Algo que cria forte dependência de difícil tratamento. Consequentemente escraviza o usuário.   
-Desenvolve seqüelas cognitivas (trocando em português claro diria que deixa mais burro mesmo).
-Quando o consumo inicia na adolescência, predispõe a desenvolver doença Esquizofrênica.
-Quando o usuário está sob efeito tem a sua capacidade de dirigir seriamente afetada, principalmente porque altera a percepção de distancia. Então tem grande potencial de elevar as taxas de acidente de transito.  
-Abre a porta para a entrada de outras drogas mais nocivas.
- ...etc...etc...etc..

-Podemos escrever dezenas de paginas enumerando os malefícios dessa droga.
-Pior ainda, podemos escrever centenas de paginas citando as já conhecidas consequências desse insano consumo, que está afetando a vida de tantos usuários. – São tantos jovens que atendemos nos serviços de Saúde Mental que comparecem trazidos por pais desesperados com a constatação de que o filho (a) está “vendo e ouvindo coisas que não são reais”.
-Mas essa triste historia não acaba aqui, pois, podemos ainda escrever milhares de paginas sobre as terríveis especulações dos malefícios futuros desse inconseqüente consumo de maconha. – Agora, com os pés-no-chão podemos  começar as avaliações e previsões de uma sociedade com enorme quantidade de pessoas vivendo sob o efeito da sua “maconhazinha básica/diária”. Como ficara a demanda da Saúde Mental? Como será viver em uma sociedade com tanta gente alienada, depressiva, psicótica? Quanto de impostos terá de aumentar para atender a demanda da Atenção Primaria, secundaria e de alta complexidade da Saúde. Haja dinheiro para arcar com elevadíssimo numero de pacientes oncologicos, pneumopatas, etc,etc, etc... Consequentemente com o aumento progressivo de aposentadorias precoces. (Considere que a essa altura vai ter ainda menos gente produtiva  e empregada. Aí divide mais ainda o bolo. Afeta diretamente a aposentadoria e o futuro de quem acha que não tem nada com isso, mas vai estar pagando do mesmo jeito. Entendeu?

Mas se o leitor considerar que “tudo isso é besteira”, afinal, “o mundo já é assim mesmo”. – Podemos informar também que tem ainda a gravíssima questão de que a ciência ainda está pesquisando as conseqüências genéticas desse maléfico consumo de maconha.
Mas e as tais das propriedades medicinais que vem sendo tão citadas na imprensa paga. (lobby????). Muito simples, basta isolar na substancia o princípio ativo que tiver reais propriedade medicinais –algo que já é feito com sucesso pela industria farmacêutica até com veneno de cobra  para fabricação de remédios e com dezenas de outras substancias que nem passam pela cabeça dos leigos.  

Mesmo com todas essas informações, tai firme, radiante e atuante o milionário lobby da liberação da maconha, que sob o apoio e aplausos dos já usuários que em seu egoísmo e total falta de responsabilidade para com quem não tem nada com isso, correm para defender ardorosamente qualquer um que se manifeste favorável. O mais triste é que parecem estar vencendo. Temos testemunhado até profissionais da área de Saúde Mental se pronunciando favorável a uma liberação. Pronunciam-se favoráveis ao direito individual? (Lembrando que o direito Individual acaba quando afeta o direito do próximo). Ingenuamente acreditam nos implausíveis argumentos de tirar da mão do trafico, etc...
Sob esse aspecto de licenciosidade e permissivismo com que alguns tentam envolver e tomar conta da nossa sociedade para favorecer o vendedores da dependência química e naturais  predadores da sociedade, gostaria de lembrar que pelo dinheiro o Homem tem acabado com o meio ambiente e agora quer acabar com a própria espécie.

 Certamente que no futuro, a razão, a ética, o respeito e a compaixão pelo semelhante irão prevalecer e estas citadas figuras do momento, tanto que vendem, como as que apóiam esse escabroso comercio de maconha, serão vistas como o lado negro da história.

0 Comentario "O lobby da maconha"

Postar um comentário