O Conselho Federal de Medicina, a mais importante Instituição Médica Nacional, cumprindo o seu importante papel de defesa da saúde do povo brasileiro; emitiu nota de esclarecimento à população sobre a não se confundir o uso de “canabinoides” (isolados, titulados e pesquisados para fins medicinais) com o produto in natura para uso fumado ou ingerido por não ter valores científico ou terapêutico.
Essa nota tem também a importância de alertar sobre a tentativa dos lobistas da legalização de confundir a população misturando temas tão distintos quanto uso medicinal e uso recreativo. Leia o texto na integra, é bem curto e objetivo.
É importante observar que a Associação Brasileira de Psiquiatria também já manifestou de forma técnica, a sua posição contraria a essa absurda situação de tentativa de legalização de uma substancia tão nociva a saúde do ser humano.
Resta agora esperar que jornalistas e editores que tem escrito sobre o assunto, procurem se informar melhor sobre o tema e agir com a responsabilidade social e ética que a situação demanda, até porque não podemos esquecer os ambicionados bilhões de dólares que estão por trás do trabalho dos lobistas a serviço dos empresários que desejam explorar a substancia ainda, que em detrimento da saúde e futuro de tantos milhões de pessoas que acabam por terem suas vidas tão profundamente afetadas quando se envolvem com esse danoso consumo. E, por extensão, de seus familiares, amigos e vizinhos de uma maneira geral.
Achou exagero? Então lembre-se:
1. -Que estamos falando de uma substancia que pode desencadear Esquizofrenia, depressão, lentificação dos pensamentos, afeta a coordenação motora, predispõe a demência precoce, causa impotência sexual, doenças pulmonares, oncológicas e inúmeras outras doenças orgânicas. Alias, é o esclarecimento “desses detalhes” que os apologistas do consumo chamam de “demonização da droga”!???
2. Então, antes de sair por aí tomando posição, perceba que está se submetendo a manipulação de informação de quem está disposto a gastar alguns milhares de reais para ganhar alguns milhões de dólares.
3. Certamente essas pessoas não estão nem um pouco preocupadas com a sua saúde e o seu futuro. Nem muito menos de quem lhe é de alguma forma importante e querido.
Leia a nota em http://goo.gl/BwySsY
Clique aqui para ler a nota!
Inicio
Antidroga
Conscientização
Drogas
Projeto Bimestre Escolar Antidrogas
Nota do CFM sobre legalização de maconha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comentario "Nota do CFM sobre legalização de maconha"
Postar um comentário