Maconha - Campanha do Governo da Australia contra o consumo de maconha.

O governo Australiano preocupados com a grande propagação do consumo de maconha entre seus jovens e ciente dos males que isso representa para a sua economia – aumento dos custos com a saúde devido ao aumento de doenças mentais, pulmonares, oncologicas.... Além de que isso também representa pessoas menos produtivas e mais dependentes do sistema publico, algo contrario ao espírito de força, trabalho e desenvolvimento do povo Australiano, atestado pelo fato de  que apesar de todas as adversidades  naturais de seu país - como o fato de ter mais da metade de sua área composta por desertos - mas ainda assim fizeram da Austrália uma economia desenvolvida e o país ser o mais cobiçado por jovens de todo mundo que desejam emigrar.
Assim, o governo da Austrália iniciou uma bem humorada e inteligente campanha contra o uso de maconha. Como é típico da cultura anglo saxão, a campanha é bem objetiva e vai direto ao ponto, ou seja, voltada para os jovens aborda diretamente os efeitos colaterais da maconha. Talvez que pelo fato de um dos efeitos imediatos dessa droga, ser a letargia e a lentificação dos pensamentos, a campanha adotou o bicho-preguiça como metáfora. A frase de efeito que acompanha o comercial é: "You're worse on weed" (Você é pior quando fuma maconha").
Feita de forma profissional a campanha usa de recursos multimídia:
-Foi criada a hashtag#StonerSloth, algo parecido com "Bicho-preguiça chapado", em tradução livre do inglês.
-Desenvolveram  três vídeos, nos quais o jovem que aparece sob o efeito da droga é representado por um bicho-preguiça, que faz tudo lentamente e não consegue ser muito ágil e esperto.
 Desde que foram lançados, os vídeos já obtiveram mais de 4 milhões de visualizações no Facebook e YouTube, além de terem obtido mais de 30 mil curtidas no Facebook.  A agencia responsável pela criação da campanha destaca que os vídeos se tornaram um verdadeiro viral. Com isso a atenção inesperada da mídia mundial está permitindo que pais e jovens no mundo inteiro possam conversar sobre a maconha de uma forma atraente.
Na verdade, o sucesso da campanha é devido ao caráter realista adotado que acaba contribuindo para desmistificar  de forma bem humorada as meias verdades que são espalhadas por vendedores de drogas. Esses vendedores atuam de forma muito profissional e organizada, e ganham força por serem apoiados por usuários mais inconsequentes que não se assumem como dependentes e só pensam em legalizar a droga para poderem justificar seu maléfico vicio.

É claro que os vendedores por disporem de muito dinheiro oriundos desse negocio bilionário, e disporem do apoio de usuários incomodados de serem publicamente expostos, acionaram o tal do “lobby da maconha”. Assim, com dinheiro e com apoio de gente com o ego inflado (além de que geralmente tem tempo para ficarem nas mídias), contra atacaram tentando ridicularizar a campanha. Renomados jornalistas (pelo visto sem nenhum senso de pudor e de moral) colocaram-se a criarem memes e plantarem matérias que tentam tirar o mérito da campanha. Além de que dão mais ênfase as criticas dos usuários com o ego ferido do que ao mérito da campanha,  bem como ficam minimizando o sucesso da mesma – O que o dinheiro não compra?
Por aqui a campanha nem apareceu ainda, mas eles já começaram sua anti-campanha com as conhecidas taticas de desinformar e confundir os jovens. Observem o que vira pela frente.
Vicente Ramatis Lima - Autor do livro Armadilha Social.
Vejam os 3 videos abaixo.
- Cuidado com o seu cérebro.
- Perdas na juventude
- Proteja seu cérebro.

Vejam os videos abaixo.

0 Comentario "Maconha - Campanha do Governo da Australia contra o consumo de maconha."

Postar um comentário