Cuide da sua verdadeira casa

Um amigo muito sábio, me enviou o cartoon abaixo com os dizeres: “lembrei de você no momento em que vi”
Claro que gostei muito do gesto do meu amigo de longa data. Ainda mais pelo conteúdo do cartoon. A simplicidade e sabedoria com que o autor do cartoon abordou uma questão tão profunda e tão mal entendida pelas pessoas de uma maneira geral. Tudo que somos está dentro de nós mesmos. - Sabemos que o maior bem que temos nessa vida é a nossa própria saúde, sendo que a mente é o grande responsável pelo funcionamento do nosso corpo. Então temos que aprender a valorizar, cuidar e preservar desse grande bem que recebemos ao nascer.
Para seguir essa meta, o primeiro passo é simplesmente evitar toda e qualquer substância como o álcool e outras drogas porque afetam a nossa capacidade cognitiva e psíquica. Assim, preservar a capacidade de discernimento. —Perceba que vivemos um mundo cheio de ilusões e de pessoas que, seja por perversidade, dinheiro ou por estupidez, estão sempre se prontificando a defenderem bandeiras de correntes de ideias que só nos jogam para baixo. Isso acontece em todas as situações da nossa vida social e pessoal.
Esse entendimento pode fazer toda a diferença na vida de uma pessoa. Ainda mais em tempos como o que vivemos. —Crise econômica, politica, ética, vida social com violência, drogas,... Agravados por previsões bem pessimistas que veiculam diariamente na mídia.
Enfim, lembre-se: A nossa capacidade de pensar, evoluir, desenvolver e na hora da dificuldade se reinventar e lutar, estão diretamente ligados a nossa saúde física e mental.
Como no antigo provérbio em latim: “Mens sana in corpori sano”, ou seja mente sã em corpo são.
Então para que o ano de 2016 possa ser melhor, fica a dica:
Faça uma proposta de vida que o equipe para evoluir como pessoa.
Comece por vencer o comodismo.
Se você tem vícios, proponha-se a vencê-los. Se não tem, mais fácil ainda. Assim dará chance a sua memória, criatividade, força de vontade e saúde psíquica de um modo geral.
Busque a espiritualização (note bem que eu disse espiritualização, não estou defendendo nenhuma religião, mas estou enfatizando a necessidade de se buscar a Deus.)
Aprenda a orar.
Aprenda a ler e ouvir com discernimento entre o que é certo e o que é errado.
Aprenda a meditar.
Aprenda a perdoar.
Aprenda a viver sem magoas.
Aprenda a viver no centro do seu interior.
Te pareceu impossível?
Só vai saber se tentar.
Boa sorte.
Feliz 2016.
Vicente Ramatis Lima – Autor da obra “Armadilha Social”

0 Comentario "Cuide da sua verdadeira casa"

Postar um comentário